sábado, 8 de janeiro de 2011

Mude !

Saiba que pode sim planejar, pode ter sonhos e cenas de um futuro breve, mas também saiba que é pura ocupação de tempo. Nunca vai ser da forma como se imaginava – nem o lugar, nem as palavras e muito menos o sentimento. Então, preocupe-se com o futuro. Se quiser, passe o hoje esperando amanhã chegar. Não viva! Decore datas, conte relógios, acompanhe o tempo. E quando chegar o fim duma noite de um dia contado em seu calendário, esqueça até mesmo de você e em vez de viver... Apenas exista.
Não acostume-se com os ponteiros. Eles rodam, rodam, mas sempre voltam para o mesmo lugar. Deixe pra trás essa sua vida de ponteiro, sempre cercada de horas em um ciclo sem fim.
Mude! Não tenha medo das bordas e nem dos cantos. Invente novos tempos. Não espere continuar rodando e as coisas se encaixarem por si só. Se reinvente! E você sabe que pode ninguém nunca disse que seria fácil. Meu Deus, por favor, mude! Deixa sua auto insegurança pra trás. Pessoas fracas se conformam fácil e permanecem paradas no centro do relógio enquanto as horas vão passando sobre elas mesmas. Sinta! Sinta vontade de telefonar, sinta desejo de ficar, sinta receio em continuar... Mas por favor, eu imploro: telefone. Fique. Continue. Pense! Pense em alguém, pense em você, pense na noite de ontem, nas brigas acompanhadas de beijos, nas risadas em frente a Tv. Mas não pense no futuro – ninguém (ouviu bem? Ninguém!) é capaz de prevê-lo. Não ponha seu destino em umas folhas de revista de astrologia. Eles nunca saberão se você vai encontrar seu amor ao virar a esquina, não adivinharão sua nota em Biologia e nem o porque de você ter passado mal a tarde. Então não tente prever! Não se baseie em coisas pequenas. Só você é capaz de interferir na sua própria vida. Escolha o melhor para o seu dia, aceite só o que te fizer bem.
Chore! De saudade, de esperança, de alegria, de raiva. Mas não derrame nenhuma lágrima com medo de voltar os ponteiros – gente assim segue sempre a mesma direção. Acima de tudo, minha amiga, viva! O mundo dá tantas voltas, só que diferentemente dos ponteiros, ele passa por novas experiências a cada ciclo.
Queira! Queira sentir, queira pensar, queira chorar, queira viver, queira mudar. Batalhe por isso. Batalhas duram anos, mas sempre terminam. Espere anos. Espere buscando, me entende? Eu sei que sim. Busque a pessoa que você costumava ser... Seja você todo dia. Por maior que seja o cansaço você pode superar, você sabe que sim. Então, por favor, esqueça o tempo: nunca é tarde. Nunca!

Apenas seja.
Seja inteira.
Seja sua.
Mas seja!

4 comentários:

Wesley disse...

Ja estou te seguindo.

para mim saber mais de vpcê

http://www.paulstepola.blogspot.com/

Laysa Oliveira disse...

Muuito interessante seu blog!

Se der, da uma passada nos meus blogs:
http://avontadee.blogspot.com/
http://pensarescreverr.blogspot.com/

Ah, e to te seguindo ja :D

Lolis disse...

Parabéns pelo blog! To seguindo!
Gostei muito dos posts, principalmente deste!
Bjus
http://lolisprincess.blogspot.com/

Beatriz F. disse...

Flor grata pela visita =)
Vc escreve muito bm, belo post, kospak putz tenho mania de ver meu horoscopo todo dia mas no fundo eu sei q meu futuro eu qm faço e não a astrologia
=D
bjosss